Força tarefa para combater a Dengue em Parobé

Por / 2 semanas atrás / Geral, Parobé / Nenhum Comentário

Verão é o período de maior incidência do mosquito transmissor da doença

 

Na tarde desta segunda-feira (04), ocorreu uma reunião no NAPIA – Núcleo de Apoio Psicossocial da Infância e Adolescência, entre a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município para discutir ações de combate a Dengue.

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde Marizete Pinheiro, representante da Atenção Básica Betânia Passos, da Vigilância Sanitária Circe Kayser e também com a presença do prefeito municipal Moacir Jagucheski. E teve como tema principal a preocupação com o combate ao mosquito Aedes Aegypti principal transmissor da Dengue.

A reunião foi realizada para intensificar as ações que já vem sendo realizadas pelos agentes comunitários de saúde e endemias para que o índice de casos não venha a crescer em Parobé. Para o prefeito Moacir “esse é o momento de todos unirem suas forças e lutar contra o mosquito”.

Outro ponto a ser destacado na reunião, foi a importância da colaboração da população no combate a Dengue, tanto no cuidado com o pátio, mantendo ele limpo e sem focos de água parada, principal fonte de reprodução do mosquito, quanto na hora de receber e passar as informações corretas aos agentes comunitários de saúde. Em casos de dúvidas ou informações converse com o agente de saúde do seu bairro ou entre em contato com a Secretaria de Saúde ou Vigilância Sanitária pelos fones: (51) 3953.1115 e 3953.1974, respectivamente.
agentes (2)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *