Festival Pátria e Querência têm como vencedora Laura Baum de Ivoti

Por / 2 anos atrás / Geral, Notícias / Nenhum Comentário

Festival2

Festival3

Festival4

Festival

Festival1

Ocorreu no sábado (19), a primeira edição do Festival Pátria e Querência em Parobé, no Acampamento Farroupilha. O concurso que teve como objetivo premiar os melhores poetas, músicos e cantores identificados com a cultura gaúcha, teve como grande vencedora, a ivotiense Laura Baum. Com a interpretação da música, “Da alma branca dos que tem saudade”, a intérprete garantiu o primeiro lugar.

O evento reuniu 13 grupos no palco, das mais de 60 inscrições que foram feitas representando diversas cidades do Estado. Confira a colocação dos demais competidores.

2º Lugar: Música “Do tempo e da vida”, com interpretação de Ritiele dos Santos e Grupo, de Sapucaia do Sul.

3º Lugar: Música “São as luzes dos teus olhos”, com interpretação de Letícia Roenau, Léia Vargas e João Soledad, de Taquara e Igrejinha.

Música Mais Campeira: Música “Chapéu”, com interpretação de Letícia Roenau e Grupo, de Taquara.

Melhor Instrumentista: Guilherme Castilhos, com a música “Da alma branca dos que tem saudade”, de Ivoti.

Música Mais Popular: Música “Milonga abaixo de mau tempo”, com interpretação de Jorge Martins e Grupo, de Parobé.

Para o Prefeito Cláudio Silva, o Festival resgatou as peculiaridades musicais e poéticas do Rio Grande do Sul. “O evento serviu para homenagear as nossas crenças e no resgate de nossas raízes, além de promover os intérpretes, pesquisadores e artistas em suas potencialidades artísticas e culturais”, destaca o Prefeito.

Já para o Coordenador do Festival, Ubiratan da Cunha Guilherme, o evento cumpriu todos os objetivos do regulamento. “Marcamos um espaço dentro da programação da Semana Farroupilha na região e buscamos valorizar os novos talentos de interpretes do vale do Paranhana e de outros do Estado, dentro da música gaúcha e nativista”, disse Guilherme.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *