Estudantes de Parobé agora têm Passe Livre Estudantil

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário
Estudantes de Parobé agora têm Passe Livre Estudantil

Na foto o representante da União Nacional dos Estudantes, Alvaro Cothermann, o coordenador da Metroplan, Hélio Schreinert, Prefeito Cláudio Silva, Secretário da SESCMU, Milton Arruda, representante da Citral, Antônio Carlos de Almeida e o representante da Associação dos Estudantes de Parobé, Maicon Fabiano

Os estudantes parobeenses terão a partir deste ano, acesso gratuito ao transporte público intermunicipal

 

Os estudantes parobeenses terão a partir deste ano, acesso gratuito ao transporte público intermunicipal, por meio do Passe Livre Estudantil. Na noite de ontem (06), uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores reuniu jovens de toda a cidade para esclarecer dúvidas sobre o projeto.

 

Todos os estudantes que comprovarem renda mensal de até 1,5 salários mínimos por pessoa da família, que residem em Parobé, mas estudam em outra e que comprovarem frequência nas instituições regulares de ensino, têm direito de participar. No Município, a empresa que fará o transporte será a Citral.

 

De acordo com o coordenador do Passe Livre da Metroplan, Hélio Schreinert Filho, em relação o itinerário, as linhas serão comuns e os alunos terão direito a dois passes diários para irem até a universidade. Além disso, os roteiros serão definidos de acordo com a demanda de pessoas. O prazo limite para o funcionamento das linhas é o mês de abril.

 

Para o Prefeito Cláudio Silva, esta é uma conquista dos movimentos estudantis junto ao Governo Tarso, que tem como objetivo investir e incentivar uma nova geração de profissionais. “Ao aderir ao Passe Livre, Parobé está apoiando os jovens e preparando a cidade para o futuro. Esta é uma ação que, além de trazer um respaldo social, investe e impulsiona nossos parobeenses a seguirem seus estudos com menos preocupações, como pagar pelo seu transporte até a faculdade”, disse o Prefeito.

 

Para a estudante de arquitetura, Maria Julia Duarte, de 21 anos, este é um importante incentivo. “Esta foi a melhor coisa que aconteceu para nós. Eu que vou todos os dias pra faculdade e gasto muito com transporte, terei a oportunidade de economizar este dinheiro. Além disso, esta é uma ação que trará alivio há muitas pessoas que passam por dificuldades e sofrem até mesmo para pagar a mensalidade do curso”, disse a estudante.

 

Saiba como se inscrever para o Passe Livre

 

O cadastro poder ser feito na Secretaria de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana (SESCMU), localizada na Avenida das Nações, nº 417 no Centro. Ou pelo site http://ueelivrecomunica.wordpress.com/passe-livre/.

Os documentos que devem ser apresentados para a confecção da carteirinha do estudante são:

  • Comprovante de matrícula – contendo o número da matrícula e o período letivo;
  • Formulário de cadastramento (que pode ser preenchido na internet ou na Secretaria de Segurança);
  • Cópia do RG e CPF;
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de residência atual;
  • Comprovante de renda do estudante e de membros da família. Bolsistas do PROUNI devem apresentar apenas o Termo de Concessão de Bolsa da instituição;
  • Universitários: Pagamento da taxa de confecção da carteira no valor de R$ 15,40 na conta corrente 67892-9, agência 0179, do Sicredi;
  • Ensino Técnico e Médio: Pagamento da taxa de confecção da carteira no valor de R$ 15,40 na agência 0040- c/c 182559.0.9, do Banrisul.

A entrega da carteira será na SESCMU e ao final de cada semestre, o cadastro deverá ser renovado.

 

Estudantes de Parobé agora têm Passe Livre Estudantil 2

Na noite de ontem (06), uma Audiência Pública reuniu jovens de toda a cidade para esclarecer dúvidas sobre o projeto

 

Texto e fotos: Gisele Pereira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *