Escola Getúlio Dornelles Vargas é campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Por / 3 anos atrás / Esportes / Nenhum Comentário

Escola-Getúlio-masculino-Jogo

No último final de semana, a escola Getúlio Dornelles Vargas foi a grande campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande de Sul (JERGS). Sede das disputas entre mais de 40 escolas na modalidade Futebol de Campo, a cidade de Parobé garantiu que o título ficasse em casa com a escola, que foi campeã nas categorias Mirim feminino, Infantil feminino e Infantil masculino.

Na categoria Mirim feminino, foram quatro jogos na etapa final no campo da própria instituição. As meninas venceram três e empataram um. O último jogo foi contra a cidade de Cachoeira do Sul, em que venceram por 1×0 com o gol da Luana.

Na categoria Infantil feminino, as disputas ocorreram no campo do Guarani, com três jogos e vitória do Getúlio em todos eles. A última partida foi contra a cidade de Lajeado, vencida por 2×0, com gols de Estefani e Paola. Equipe que uma semana antes, foi Tricampeã Estadual do Guri Bom de Bola, garantindo o título pelo terceiro ano consecutivo.

Já na categoria Infantil masculino, a escola foi Vice-campeã no jogo disputado no campo da Azaleia, com a cidade de Faxinal do Soturno. Com o empate de 1×1, a decisão do título ocorreu nos pênaltis, com um resultado de 3×2 para a cidade visitante.

Reconhecido como maior evento colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional, o JERGS é realizado nas categorias masculina e feminina, em todo o Estado, em diferentes modalidades como também Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez.

Os jogos ocorreram entre os dias 20, 21 e 22, de maneira simultânea em cinco campos da cidade. Sediaram as competições os campos do Esporte Clube Guarani, do Grêmio Esportivo Parobé, Vila Olímpica, Campo da Azaléia e Escola Getúlio Dornelles Vargas.

selecionada-foto-time-Getúlio-Feminino

Selecionada-Time-Getúlio-Masculino

 

Texto: Gisele Pereira

Foto: Samuel Mota

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *