Escola Diniz Martins Rangel recebe homenagem da Câmara de Parobé

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário
Funcionários da Escola Diniz Martins Rangel receberam uma placa de homenagem dos vereadores do Legislativo de Parobé

Funcionários da Escola Diniz Martins Rangel receberam uma placa de homenagem dos vereadores do Legislativo de Parobé

Educandário mais antigo do município completa 90 anos de existência

 

Em sessão solene realizada na noite de terça-feira, dia 19, os vereadores de Parobé prestaram homenagem à escola municipal Diniz Martins Rangel. Neste mês, o educandário completa 90 anos de existência, sendo o mais antigo do município. Localizada na Fazenda Pires, a escola conta com 39 funcionários e atende mais de 300 crianças nas séries da pré-escola até o 9° ano.

Diversos projetos são desenvolvidos junto aos alunos, como o Projeto Mais Educação, que realiza oficinas de tênis de mesa, capoeira, dança e teatro. Conforme a diretora, Taciana Silva dos Santos, é com alegria que a comunidade escolar se orgulha de sua história, transformando sonhos através da educação. A sessão solene foi realizada depois de um pedido feito pela vereadora Andréia Rosenau (SOLIDARIEDADE).

 

Dois projetos aprovados – Já na sessão ordinária, os edis analisaram e aprovaram dois Projetos de Lei, sendo o primeiro de número 074/2014, que autoriza o Executivo a firmar Convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por intermédio do o Departamento de Florestas e Áreas Protegidas. O objetivo da matéria é delegar competências para execução do licenciamento ambiental, bem como fiscalização das atividades e empreendimentos localizados dentro dos limites do ente.

Além disso, recebeu aprovação unânime da Casa Legislativa a matéria de número 075/2014, que permite a criação de uma Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, vinculado ao Centro Municipal de Direitos Humanos, que prestará tratamento diferenciado às pessoas com deficiência auditiva e surdos no município. A proposta também prevê atendimento em toda a região do Vale do Paranhana, Encosta da Serra e Serra, fornecendo informações exatas acerca dos serviços públicos de qualidade através de diversos meios de comunicação, inclusive através de atendimento de interpretação para deficientes auditivos graves e surdos.

Depois da votação dos projetos na pauta, os edis também aprovaram requerimentos e indicações de autoria da Casa. Não havendo nenhum vereador inscrito para fazer o uso da palavra no período de explicações pessoais, a sessão foi encerrada e todos foram convocados para a próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas no Plenário Argemiro Linden.

 

Foto: Eduarda Rocha/Divulgação

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *