Encerramento do Fórum Estudantil da EMEF Rosa Elsa Mertins chama a atenção pela riqueza de detalhes

Ocorrido no último dia 26, o Fórum Estudantil Interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins chamou a atenção durante o seu encerramento pela riqueza de detalhes do tema central, o filme Alice no País das Maravilhas.

Localizado na rua Professora Pascoalina Faedrich, nº 20, no bairro Santa Rosa, o educandário atende 467 alunos, das turmas de Educação Infantil ao 9º ano, e conta com uma equipe composta por 55 funcionários, que estão sob o comando da diretora Mara Antônia Salomé.

Na parte da manhã, reunidos no auditório da escola, os alunos dos Anos Finais apresentaram seus trabalhos baseados na temática “A Corrente do Bem”, filme americano, do ano 2000, que conta a história de um professor de estudos sociais que, ao dar aos seus alunos a tarefa de criarem uma ideia para mudar o mundo, acaba desencadeando um movimento de bondade humana que se torna um fenômeno nacional.

Os alunos dos Anos Iniciais apresentaram seus trabalhos na parte da tarde, sobre a temática “Alice no País das Maravilhas”, filme de 2010, que narra a trajetória de uma jovem de 17 anos que, ao seguir um coelho branco, cai em um buraco que a leva ao País das Maravilhas.

Durante o encerramento do fórum da EMEF Rosa Elsa Mertins, momento que contou com a participação do prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, e das representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Daiana Volkart e Vivian Angeli, a direção da escola montou uma mesa de chá, fazendo referência a uma das cenas mais clássicas do filme, da chegada de Alice ao novo país.

“É muito gratificante ver o envolvimento de todos na realização desse fórum. Fico impressionado com a criatividade dos trabalhos apresentados e com a desenvoltura dos alunos ao explicar cada detalhe da sua criação. Isso sem contar a riqueza de detalhes dessa mesa de chá.”, analisou o prefeito de Taquara.

Além dos móveis, utensílios de cozinha e todos os objetos usados na decoração da mesa de chá, alguns deles pertencentes a família da diretora Mara, o Fórum Estudantil Interno da EMEF Rosa Elsa Mertins também teve a apresentação de alguns alunos e professores caracterizados com os personagens do filme, como a Alice, as rainhas Branca e de Copas e o Chapeleiro Maluco, entre outros.

DSC_4959

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *