Empresários parobeenses contam com programas para desenvolver suas indústrias

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Empresários parobeenses contam com programas para desenvolver suas indústrias

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parobé lançou aos micro e pequenos empresários dois novos projetos voltados ao desenvolvimento econômico das empresas. Foram apresentados na última quinta-feira (05), na sede da secretaria os Projetos Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) e Extensão Produtiva e Inovação (PEPI).

Os dois integram o Projeto Boa Gestão – do Programa Municipal Empreendedor de Sucesso e são realizados em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Eles são voltados à pequenas e médias empresas dos setores coureiro-calçadista, metalomecânico, moveleiro, alimentício, entre outros.

O PEIEX tem como objetivo incrementar a competitividade das empresas, disseminar a cultura exportadora, introduzir melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas, promover a capacitação para a inovação e ampliar o acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de governo e setor privado, entre outras atividades.

Já o PEPI busca movimentar o desenvolvimento regional por meio de capacitações, melhorias na eficiência e eficácia produtiva interna das empresas, fomento à busca permanente da inovação e da sustentabilidade, orientação no planejamento empresarial e apoio na formulação de projetos para expansão, modernização e inovação.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Samuel Mosmann, a iniciativa tem como finalidade atender empresários que se ocupam muitas vezes, com todas as áreas e atividades da empresa e não tem tempo para se dedicar exclusivamente na gestão dos negócios. “A partir do momento em que o empresário faz parte do programa nós avaliamos a empresa, fizemos um diagnóstico das estratégias que devem ser feitas de maneira totalmente gratuita”, destacou Mosmann.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *