Diretores do Ensino Fundamental realizam fechamento do ano letivo

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Diretores do Ensino Fundamental realizam fechamento do ano letivo

Os diretores das escolas de Ensino Fundamental de Parobé se reuniram terça-feira (10), para fazer um balanço das atividades letivas do ano de 2013. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação do Prefeito Cláudio Silva e da Secretária Maristela Rossatto.

Na ocasião, os educadores tiveram a oportunidade de falar sobre os avanços nas escolas ao longo de 2013 e também sobre suas expectativas para o próximo ano.

Entre os professores que falaram sobre os seus progressos, esteve o diretor da Getúlio Dornelles Vargas, Jeferson Michel, que destacou as conquistas dos alunos e da equipe diretiva com o apoio da Administração Municipal. “Neste primeiro ano como diretor, tivemos grandes vitórias e desafios na educação. É importante destacar a parceria da Secretaria de Educação conosco desde o início”, disse Michel.

Para a diretora da escola Idalino Pedro da Silva, Dilma Nunes de Oliveira, a escolha dela junto à equipe diretiva, se deu através da Administração em parceria com a comunidade. “Nossa comunidade é bastante exigente e fico contente em encerrar este ano de 2013 com tantas realizações”, falou Dilma.

Já para a diretora Juliane Cherobini, foi com muita satisfação que o do Núcleo de Educação de Jovens de Adultos de Parobé (NEJAP), formou no ano de 2013, muito mais alunos no Ensino Médio. “É gratificante perceber que pessoas que ficaram 30 anos sem estudar voltaram para as salas de aula. Neste ano nós tivemos um crescente avanço no número de matrículas, e muito mais do que isso, de pessoas que concluíram seus estudos”, destacou Juliane.

Para Cláudio Silva, este encontro valorizara o trabalho dos educadores, projeta novas perspectivas para 2014 e proporciona a troca de experiências entre os profissionais. “Vocês são os profissionais que projetam Parobé para o futuro. Que tem o desafio de entrar na sala de aula todos os dias para formar uma nova sociedade. Uma sociedade sem preconceito, sem distinções sociais e que tenha uma cultura de paz”, disse o Prefeito.

 

Texto e foto: Gisele Pereira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *