Desfile “Um Sonho de Natal” abrirá as festividades natalinas em Taquara

Evento contará com 520 integrantes, dez alas, rapel com papais noéis e espetáculo pirotécnico

O Natal Mágico de Taquara se aproxima. No dia 16, as luzes se acendem trazem muito mais alegria, paz, amor, carinho e solidariedade, o que inspira o temário do 3º DesfileNatalino: “Um sonho de Natal”, segundo uma das organizadoras do evento, Regina Valentini. “A nossa intenção é que a solidariedade conquiste o nosso Natal, conquiste cada pessoa e que perdure durante o próximo ano, que as pessoas pensem no maior presente que possam dar e receber que são os sentimentos e deixem os presentes materiais em segundo plano. Este é o nosso sonho de Natal”, revelou Regina. O Natal Mágico de Taquara é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e da Diretoria de Cultura, com apoio das Voluntárias do Natal, do Sindilojas VP e do Fecomércio RS – SESC e SENAC.

A partir das 20h30min, cerca de 520 pessoas adentram a rua Júlio de Castilhos levando os mais puros sentimentos à época mais importante do ano. Das igrejas até à Praça Marechal Deodoro, seguirão dez alas. A primeira delas vem com as autoridades e as Voluntárias do Natal; a segunda ala traz o Papai Noel e os personagens natalinos como boneco de neve,gnomo, árvore-de-natalanjo e a estrela. As patinadoras da Escola Arte sobre Rodas, de Igrejinha, integram a terceira ala; seguindo para a quarta ala, que retrata o Amor, com a participação do Colégio Santa Teresinha.

A Alegria será representada pela quinta ala e trará alunos das escolas municipais: Colégio Theóphilo Sauer, EMEF Calisto Eolálio Letti, EMEF 17 de Abril, EMEI Alice Maciel, EMEI Harda Liana Muller e EMEI Leonel de Moura Brizola. Depois é a vez do sentimento Carinho e os alunos das escolas EMEF Alípio Alfredo Sperb, EMEF Lauro Hampe Muller, EMEF João Martins Nunes, EMEI Vera Marks Iribarry, EMEI São João Batista e EMEI Tia Bete, integrando a ala seis.

A ala sete é da Solidariedade e será apresentada pelo Instituto Sinodal Dorothea Schäfke. A Paz virá logo após, com a ala 8, representada pelos alunos das escolas municipais EMEF Nereu Wilhelms, EMEF Rosa Elsa Mertins, EMEF Getúlio Vargas, EMEI Vovó Arlete e EMEI Vovó Domênica e pelos consulados do Grêmio e do Internacional. A seguir, representando todos os sentimentos, na ala nove, participa o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul. O fechamento do desfile, na décima ala, contará com o comércio e serviço de Taquara, através do Sindilojas e lojistas, o SESC e SENAC.

O desfile finaliza com a abertura oficial na lateral da Praça Marechal Deodoro, em frente ao Serviço Social do Comércio – SESC. Durante o momento a chave da cidade será entregue ao Papai Noel pelo prefeito, Tito Livio Jaeger Filho. Haverá a leitura de um dos poemas premiados no Concurso de Poesia, promovido nas escolas municipais e particulares do Município e a cantora, Isadora Apollo, apresentará canções relacionadas à temática do Natal.

Mas o momento que está sendo muito esperado por todos é a descida de rapel de cerca de 25 papais noéis do prédio da Prefeitura. Os organizadores destacam que será, além de inédito, um momento lindo. A abertura do Natal Mágico de Taquara encerra com o espetáculo pirotécnico, tradicional nesta época do ano.

Natal Mágico de Taquara contará com programação nas quintas-feiras

programação natalina continua nas noites das quintas-feiras, a partir das 20h30min, na Praça Marechal DeodoroNo dia 23 de novembro, haverá apresentação com o Conservatório Musical Villa Lobos; no dia 30, com o Coral do IACS; no dia 7 de dezembro ocorre o Desfile de Bike que virá acompanhado da banda Clarins de Prata. No dia 14, acontece o 1º Desfile PET (momento em que a APATA receberá doações de ração) e a apresentação do Coral Viva Vida, das Faculdades Integradas de Taquara, e, no dia 21 de dezembro, finaliza-se as festividades com a cantora Isadora Apollo. Concomitante à programação, o Papai Noel estará, todas as quintas-feiras, na Praça, recebendo doações de brinquedos para alegrar o Natal de crianças carentes do Município. A concentração dos desfiles se dará nas igrejas.

Concurso de Poesias “Um Sonho de Natal” premiará estudantes

Promovido pela Biblioteca Municipal Rodolfo Dietschi, o Concurso de Poesias “Um Sonho de Natal” foi destinado aos estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolasmunicipais e particulares de Taquara. Teve como objetivo incentivar a produção literária e o hábito da leitura e escrita, através de valores relacionados ao Natal. A inspiração para criação do poema foi o filme O expresso PolarParticiparam as escolas Lauro Muller, Nereu Wilhelms, Tomé de Souza, Santa Teresinha, Rosa Elsa Mertins e Dr. Alípio Alfredo Sperb, com 14 poemas inscritos. No dia 1º de novembro, os poemas foram avaliados pela professora e escritora Clair dos Santos Wilhelms, pela jornalista Magda Rabie e pela professora Iana Kleinkauf que elencaram os cinco melhores. O resultado será divulgado, na quarta-feira, 8, às 8h30min, durante a reunião de diretores, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Os poemas premiados serão divulgados no Portal Municipal (www.taquara.rs.gov.br) e nos veículos de comunicação e os alunos receberão medalhas e declamarão seus poemas durante a programação natalina, nas noites das quintas-feiras.

Natal (1)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *