Desafio de Xadrez agitou o final de semana em Parobé

Por / 3 anos atrás / Esportes / Nenhum Comentário
Alunos participaram do desafio 24 Horas de xadrez

Alunos participaram do desafio 24 Horas de xadrez

Centenas de pessoas participaram da segunda edição do evento no bairro Vila Feliz

 

A segunda edição do Desafio 24 horas de Xadrez promovido pela escola municipal Maltus Krummenauer, do bairro Vila Feliz, reuniu centenas de pessoas no último final de semana.

O evento teve início na noite de sexta-feira, dia 31, onde diversas atrações artísticas embelezaram a solenidade de abertura, que contou com a participação de autoridades municipais, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Picucha (PDT).

Em seu pronunciamento, Picucha destacou a importância de iniciativas como esta, parabenizando a diretora da escola, Valquíria Kellermann, e o professor enxadrista, Paulo Avandir. “O Legislativo sempre apoia eventos como este, por entender que é preciso incentivar ações que envolvam a comunidade escolar, e neste caso todo o município. Os alunos precisam de espaço e novas formas de aprendizado”, destacou.

No início deste ano, o Poder Legislativo disponibilizou o valor de R$ 8 mil reais para que o evento fosse realizado a partir dos valores devolvidos ao Executivo e direcionados para tal destino. Enxadristas do Vale do Paranhana, Serra Gaúcha e também do Rio Grande do Norte, participaram desta edição do evento, que encerrou na noite de sábado.

Também participaram da cerimônia de abertura do desafio, o prefeito Claudio Silva, a secretaria de Educação, Maristela Toffoli Rossatto e o vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT).

Banda comunitária fez a abertura do evento

Banda comunitária fez a abertura do evento

 

Fotos: Eduarda Rocha/Divulgação

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *