Defesa Civil orienta população devido à onda de calor

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Defesa Civil orienta população devido à onda de calor

A Secretaria de Defesa Civil parobeense alerta para a onda de calor que atinge a região nesta semana. De acordo com o secretário da pasta, Valdenir Martins, nos próximos dias as mínimas devem variar entre 24ºC e 30ºC e as máximas podem atingir de 36ºC a 42ºC. Se as temperaturas se confirmarem, esta será a mais forte onda de calor dos últimos cem anos.

A MetSul Meteorologia destaca que a tendência é do domínio do ar mais seco que vai propiciar tempo mais firme. É importante ressaltar que poderão ser vários dias consecutivos de temperaturas extremas, acentuando o desconforto à população. Além disso, haverá intensa evaporação que, associada ao aumento do consumo de água, poderá gerar impacto importante no nível dos rios.

A Defesa Civil orienta para que não seja feito o desperdício de água. Conforme Martins, pessoas enfermas, idosos e crianças precisam de hidratação constante. A exposição ao Sol deve ser evitada do meio-dia às 18 horas. A fiação de casas e prédios comerciais também precisa ser revisada. A Secretaria de Defesa Civil, Combate a Enchentes e Prevenção de Riscos Naturais atende pelo telefone 3953-1219 e pelo celular 9158-9827.

Na foto, nuvens que encobriram o céu na tarde desta terça-feira (4).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *