Defesa Civil de Parobé está em alerta para auxiliar famílias afetadas pela chuva

Por / 3 anos atrás / Geral, Notícias / Nenhum Comentário

Enchente1

Enchente

Enchente2

A chuva que iniciou na noite de domingo no Vale do Paranhana provocou alagamentos em alguns pontos de Parobé e deixou a Defesa Civil em alerta para auxiliar famílias afetadas pela chuva. Até a manhã de ontem mais 80 milímetros de água se acumularam, causando preocupação aos moradores de áreas de risco.

De acordo com o Secretário da pasta, Valdenir Martins (Kiko), estão sendo monitoradas as localidades de Santa Cristina do Pinhal e Areia Branca e os bairros, Nova Guarujá, Mariana e Paraíso.

São cerca de 50 famílias afetadas pela enchente, no entanto o Secretário conta que somente três estão abrigadas no Ginásio Municipal e contando com a ajuda da Assistência Social, as demais seguiram para casa de parentes e vizinhos que não tiveram danos em suas residências.

“Orientamos que a população que mora em lugares altos e íngremes também tome cuidado, pois existe risco de desmoronamento. E mesmo com a estiagem, o Rio Paranhana ainda está cheio e precisamos estar atentos até que ele deságue no Rio dos Sinos”, disse Kiko.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *