Crianças do Pinhal e do Vila Nova participam de projetos promovidos pela Assistência Social

Por / 2 anos atrás / Geral, Notícias / Nenhum Comentário

URAS Pinhal (9)

URAS Pinhal (14)

URAS Vila Nova (9)

URAS Pinhal (22)

URAS Pinhal (17)

No contra turno escolar, as crianças moradoras de Santa Cristina do Pinhal e do bairro Vila Nova e localidades próximas, já tem um compromisso diário, participar das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social. Oficinas de artesanato, teatro, música, atividades pedagógicas e esportivas são oferecidas nas unidades de referência.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Leonel Bernardo, a Unidade de Referência em Assistência Social de Santa Cristina tem 47 crianças atendidas. “As que estudam no período da tarde são recebidas pela manhã e recebem café e almoço, antes de irem para a escola. As que estudam pela manhã, são recebidas já na saída da escola e recebem também almoço e lanche da tarde”, disse o Secretário. Já na Unidade do Vila Nova, são 78 crianças que participam dos projetos e que também fazem as alimentações do dia, no URAS do bairro.

Para o Prefeito Cláudio Silva, as atividades visam oferecer um tipo de atenção diferenciada às crianças, de acordo com as necessidades de cada um. Além disso, as potencialidades das famílias são ponto de partida para a organização dos serviços de proteção básica de assistência social, que estimulam a participação social.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *