Coro Sinfônico da OSPA apresentou-se em Taquara

Por / 3 semanas atrás / Cultura Taquara, Taquara / Nenhum Comentário

Coro Sinfônico da OSPA apresentou-se em Taquara

O Coro Sinfônico da OSPA, regido pelo maestro Manfredo Schmiedt, esteve em Taquara, no domingo, 26, apresentando-se no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A promoção foi o Serviço Social do Comércio – SESC e da Faccat. O secretário da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo, esteve presente, recebido pelo diretor da Faccat, Delmar Henrique Backes e pelo vice-prefeito de Taquara, dr. Hélio Cardoso Neto.

Sessenta cantores participaram da exibição, que foi apreciada por um público de aproximadamente 800 pessoas. O programa contemplou obras de Mendelssohn, Villa-Lobos e Ernani Aguiar, além de medley do musical Les Misérables e clássicos do Queen, John Lennon e Toto. O Coro Sinfônico da OSPA conta com dois taquarenses, a contralto Renata Vieira Martins e o tenor Adolfo Silva.

O Coro da Ospa está há mais de quarenta anos em atividade. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos solo, com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Stravinsky, Tchaikovsky, entre outros. Na atual temporada da Ospa, o grupo se destacou cantando composições de Scriabin e Mendelssohn.

 IMG_7987

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *