Concluída a formação de professores para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Concluída a formação de professores para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

No início do mês de dezembro os professores da rede municipal de educação de Parobé, concluíram sua formação para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Um evento reuniu os educadores no auditório da Secretaria de Educação, no último dia 04, para apresentar os temas desenvolvidos durante o curso.

Para a Secretária de Educação, Maristela Rossatto, o seminário possibilitou a troca de conhecimento entre os educadores para otimizar o processo de alfabetização em salas de aula. “Ao longo da formação, todos os envolvidos demonstraram o quanto são comprometidos com o seu trabalho e desta forma, temos a plena certeza de que cumpriremos a tarefa de alfabetizar nossos alunos até os oito anos de idade”, disse a Secretária.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No ano de 2014 os professores alfabetizadores terão formação na área de matemática.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *