Comitiva pede mais policiais para Parobé

Prefeito interino e secretários estiveram em reunião com o chefe da Polícia Civil do RS

 

Na quinta-feira, dia 1º, uma comitiva parobeense dirigida pelo prefeito interino Moacir Jagucheski e pelo secretário de Segurança Cidadania e Mobilidade Urbana, Valdenir Martins esteve em reunião junto ao Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul delegado Emerson Wendt. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Gabriel Souza, que também participou da reunião.

O grupo entregou uma solicitação pedindo mais policiais civis para o município. “É necessário que tenhamos um apoio do Estado, pois Parobé está localizada na rota das Praias e da Serra Gaúcha e bem próxima da Capital, facilitando, assim, o acesso de criminosos. Tanto é que já temos facções atuando na cidade, o que nos causa preocupação”, comenta Martins.

Para o prefeito, a necessidade de incremento do efetivo é muito grande, devido ao aumento de casos a serem investigados pela Polícia Civil. “Sabemos que o delegado Rafael Sauthier está desempenhando muito bem sua função, dentro das limitações que enfrenta no dia a dia. Viemos até aqui para solicitar apoio, para que a Polícia Civil tenha mais força em suas ações”, fala Jagucheski.

O chefe de Polícia se comprometeu e dar uma atenção especial para o caso de Parobé, também falou que vai averiguar a possibilidade de encaminhar horas extras aos servidores que já atuam na Delegacia de Parobé.
SEGURANÇA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *