Chuvas em Parobé chegaram aos 129mm

Por / 10 meses atrás / Notícias, Parobé / Nenhum Comentário

chuvas

Defesa Civil do município esteve em monitoramento durante o final de semana

 O final de semana foi marcado pelas chuvas que atingiram todo o Estado do Rio Grande Sul. Os maiores danos ocorreram na Serra, em São Francisco de Paula. Desde a semana passada a Defesa Civil de Parobé estava recebendo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que monitorou as situações de chuva, granizo, movimentação de massas e enchentes na região. Os monitoramentos se estenderam aos níveis dos rios do Sinos e Paranhana. “Foi muita chuva em pouco tempo. Não há vazão para o tanto de água. Choveu o equivalente a 20 dias”, comentou o secretário de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Valdenir Martins.

Em Parobé, o acumulado de chuva nos últimos sete dias foi de 129 milímetros, na estação do bairro Laranjeiras. Já a estação do bairro Paraíso manteve elevado índice de chuva e chegou aos 110mm, no acumulado de sete dias.

Previsão para a semana:

Tempo firme na primeira metade da semana

Terça (14)

A massa de ar seco mantém o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O dia terá grande amplitude térmica. Pela manhã, temperaturas mais baixas e sensação de frio e à tarde volta a esquentar em todo o Estado.

Quarta (15)

Novas áreas de instabilidade voltam a atingir o Rio Grande do Sul. A chuva é em forma de pancadas e ocorre entre à tarde e à noite. Pode chover forte no oeste, Campanha e Centro do Estado e não são descartadas rajadas de vento.

Quinta (16)

Uma nova frente fria volta a atuar no Rio Grande do Sul e ainda causa chuva forte pelo Estado.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *