Casa do Artesão forma novos artesãos em Parobé

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

DSC_3925

Na manhã de terça-feira (02), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parobé, formou sete turmas de artesãos pela Casa do Artesão do Município. Na oportunidade, receberam certificado pessoas que participaram dos cursos de guirlanda, crochê, patchwork, pintura em tecido, culinária e confecção de bonecos.

De acordo com a Coordenadora da Casa, Rosana Muler, todos eles foram promovidos pela Prefeitura de forma gratuita e já estão abertas as vagas para a inscrição de novas turmas. “Formamos neste semestre, 39 novos artesãos, das 65 vagas que disponibilizados. Para o próximo ano, as inscrições já podem ser realizadas na Casa, no horário das 7h às 12h e das 13h30min às 18h30min e não é necessária inicialmente, a apresentação de documentos”.

Rosana ainda destaca, que além destes em que ocorreu a formatura, a Casa do Artesão ainda oferece outros em parceria com o Sindicato Rural e com o Senar, também sem custo algum para a comunidade.

Na oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Mosmann, parabenizou os participantes das capacitações e fortaleceu a importância do artesanato no auxílio da renda de muitas famílias.

DSC_3911

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *