Câmara de Vereadores adere ao Outubro Rosa

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Câmara de Vereadores adere ao Outubro Rosa

Vereadoras apresentaram a faixa de apoio durante a sessão ordinária semanal

A celebração da campanha ‘Outubro Rosa’, mês em que ocorrem diversas atividades em de prevenção ao Câncer de Mama, foi um dos destaques da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Parobé na noite de terça-feira, dia 8.

Trazida pelas representantes femininas do poder Legislativo, Andréia Rosenau (Solidariedade) e Maria Eliane Nunes (PMDB), uma faixa alusiva à campanha foi apresentada ao público presente, mostrando o apoio da Casa a esta iniciativa de suma importância para a saúde da mulher.

Além disso, uma sessão solene realizou três homenagens. A pedido do vereador Dioni Silva (PT), a diretoria da escola de ensino fundamental Romilda Sibel Renck, que comemora 53 anos de existência, recebeu uma placa comemorativa parabenizando pelo trabalho realizado no município. O CTG Sangue Nativo também foi lembrado e gratificado pelo vereador Altair Machado (PTB). Já os vereadores do PDT, Diego Picucha e Antônio Carlos dos Santos, prestaram uma homenagem aos mais antigos portadores de CNH da cidade que nunca tiveram nenhum registro de multas.

Iniciando os trabalhos da pauta do dia, o presidente do Legislativo, Lindemar Hartz (PMDB), colocou em discussão os projetos de autoria dos vereadores da Câmara Municipal, sendo destes três do vereador Idamir Antônio de Morais (PSDB), de números 033/20013, que dispõe sobre o Dia Municipal do Idoso de Parobé, 034/2013, que cria a Semana municipal do Consumidor no Município de Parobé e dá outras providências e 035/2013, que dispõe sobre a criação do “Dia Municipal do ADVOGADO do Parobé”   e dá outras providências.

Também fez parte da pauta da sessão a matéria de número 036/2013, criado pelo chefe do Legislativo, que institui a Semana Municipal de Redução de Desastres, e dá outras providências.

Conforme Hartz, o projeto tem como objetivo proporcionar discussões e atitudes de governo e comunitárias que poderão contribuir para a melhor percepção do risco, mitigação dos seus efeitos  e condutas preventivas.  Todos os projetos receberam aprovação unânime dos vereadores da Casa Legislativa junto aos requerimentos e indicações de autoria dos mesmos.

Logo após a votação, 14 vereadores utilizaram a tribuna durante o período de explicações pessoais. Não havendo mais nenhum assunto a ser tradado no encontro, o presidente encerrou a sessão convidando à todos para a próxima terça-feira, dia 15, às 19 horas no Plenário Municipal.

 

Foto: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *