Câmara de Parobé empossa nova Mesa Diretora para 2014

Por / 4 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

Câmara de Parobé empossa nova Mesa Diretora para 2014

Vereador Diego Picucha, do PDT, assumiu a presidência no lugar de Lindemar Hartz (PMDB)

A Câmara de Vereadores de Parobé já está sob gestão da nova mesa diretora. A solenidade de posse ocorreu no último dia 30, onde diversas autoridades municipais participaram do ato onde o vereador Lindemar Hartz (PMDB) entregou o cargo de chefe do Legislativo ao novo mandatário eleito ainda no mês de dezembro, Diego Picucha (PDT).

Em um rápido discurso, o novo presidente afirmou em seus agradecimentos que pretende dar continuidade ao trabalho feito pelo colega, porém algumas mudanças significativas serão tomadas para viabilizar ainda mais transparência no poder Legislativo.

Entre as prioridades destacadas por Picucha, está a instalação do elevador de acessibilidade ao Plenário Municipal, além da adesão completa ao sistema oferecido pelo Senado Federal conhecido como Portal Modelo, que possibilita o acompanhamento de todas as matérias tramitadas no Legislativo Municipal.

O novo mandatário também destacou a importância de potencializar a qualificação dos funcionários da Casa Legislativa e também de oportunizar melhores condições de trabalho efetuando melhorias na parte estrutural do setor administrativo. “Este mandato vai trabalhar em sintonia com o Executivo, mas nunca esquecendo do papel originário do vereador que é de fiscalizar e trabalhar para toda a comunidade. Todas estas mudanças planejadas serão feitas de forma transparente e prezando pela economicidade, respeitando o dinheiro público”, comentou Picucha.

Também fazem parte da Mesa Diretora a vereadora Maria Eliane Nunes (PMDB) como vice-presidente, Moacir Jagucheski (PPS) como 2º vice-presidente, Antônio Carlos dos Santos (PDT) como 1º secretário e Altair Machado (PROS) como 2º secretário.

Durante a cerimônia de posse também foram anunciados os vereadores que devem compor as Comissões Permanentes durante este ano. Conforme o assessor jurídico do Legislativo, Dr. Claudio Rocha, a formação das comissões foi definida a partir do critério da proporcionalidade como determina a Lei.  Encerrando o evento o novo presidente convocou todos os edis para a primeira sessão ordinária do ano que acontece no dia 4 de fevereiro, às 19 horas no Plenário Municipal.

Eduarda Rocha  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *