Câmara de Parobé adere ao movimento Outubro Rosa

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Outubro-Rosa-(4)

Campanha tem como objetivo alertar sobre os riscos do Câncer de Mama

 

Todos os vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores de Parobé iniciaram o mês participando do movimento internacional Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo alertar e prevenir as mulheres quanto ao câncer de mama.

Durante todo o período tanto os servidores quanto os edis que compõem a Casa Legislativa usarão um broche com um laço cor-de-rosa alusivo à campanha que simboliza mundialmente a luta contra a doença que atinge homens e mulheres em todo o mundo.

Conforme o presidente do Legislativo, Diego Picucha (PDT), esta iniciativa pretende chamar a atenção de todos para a importância de um diagnóstico precoce da doença. “Como poder público, precisamos alertar a comunidade e apoiar quem sofre desta doença. Todos nós aderimos a esta campanha importante e esperamos que haja repercussão para que muitas pessoas possam se prevenir. O Legislativo apoia esta causa nobre”, comentou.

No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres, ultrapassando somente o acidente vascular cerebral (AVC). Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca) mais de 50 mil novos casos da doença foram descobertos entre as mulheres somente em 2013.

Outubro-Rosa-(3)

 

Fotos: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *