Bodas de Ouro: Casal parobeense comemora 50 anos de casamento

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

bodas de ouro

Meia década dividindo alegrias, conquistas e construindo com muito trabalho e suor uma história digna de ser comemorada. Sob a benção de Deus, o casal Norberto Machado da Silva, de 71 anos e Maria Cedrolina da Silva de 72 anos, renovaram os votos de seu casamento no dia 6 de julho, para comemorar a união.

Norberto conheceu Maria em 1962, em uma festa na cidade de Palmitira, próxima a Palmeira das Missões. Ela que passeava na casa da mãe, logo retornou a sua cidade de origem, Brochier.

Corresponderam-se através de cartas durante um ano, até que então, Norberto a pediu em casamento. Depois de casados, mudaram-se para Palmitira, onde viveram por cinco anos trabalhando na lavoura e em seguida para Redentora, onde passaram mais de 20 anos.

Em 1990 vieram para Parobé em busca de melhores condições de trabalho, onde residem até hoje no bairro Fazenda Pires.

Com duas filhas e seis netos, seu Norberto conta que o segredo para um casamento durar tanto tempo e com amor, é o companheirismo e a compreensão. “Hoje em dia os casais não toleram mais os problemas juntos. Muitos se desfazem por pequenas dificuldades e não avaliam os momentos felizes que passam um com o outro. O segredo da felicidade está em compartilhar dos mesmos sonhos, dos mesmos objetivos e se as coisas não saírem como planejamos, é possível tentar de novo”, enfatizou.

“Bodas de Ouro” 50 anos.

A palavra bodas significa aniversário de casamento e deriva do latim “votum”, que significa voto, promessa ou compromisso firmado entre um casal. As bodas de ouro significam a riqueza que se reflete na valorização do casamento e de uma história solidificada entre o casal e a família. De todos os metais, o ouro é o que exerce mais fascínio sobre os homens. Reúne beleza, brilho, valor, indestrutibilidade e maleabilidade. Traduz toda a nobreza do matrimônio que, na força do amor, vai se purificando mais e mais até tornar-se ainda mais valioso do que o próprio ouro.

[nggallery id=9]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *