Benefícios do Vinho

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

as-vantagens-de-se-tomar-um-copo-de-vinho-por-dia-6

O vinho tinto tem propriedades cientificamente comprovadas que beneficiam a saúde por promover a desaceleração da deterioração celular do organismo, além de desempenhar um importante papel na proteção das funções cardiovasculares.

É devido à presença abundante da substância ativa resveratrol, que o vinho especialmente do tipo tinto, desempenha sua função antioxidante, tornado este requintada e saborosa bebida num poderoso alimento funcional.

Resveratrol é a substância ativa de um suplemento alimentar antienvelhecimento, que atua eliminando as toxinas do organismo e proporcionando o bem-estar.

Este suplemento alimentar ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom no organismo, diminuindo a probabilidade de doenças cardiovasculares e de câncer.

O resveratrol é encontrado nas sementes de uva e no vinho tinto, por isso incluir esses alimentos na dieta diária é muito benéfico para a saúde.

O vinho tinto possui cerca de 20-50 vezes mais resveratrol do que o vinho branco, especialmente porque durante a produção, na fermentação, são incluídas as cascas.

Muitos estudos científicos têm demonstrado os benefícios do consumo diário do vinho tinto para a saúde. Dentre estes benefícios pode-se citar:

  • Seu alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres e rejuvenescendo;
  • O etanol possui efeito cardioprotetor, sendo benéfico para o coração;
  • Diminui o risco de doenças vasculares;
  • É bom para o colesterol;
  • Graças ao resveratrol e aos flavonoides, diminui o risco de doenças cardíacas;
  • É um antiagregante plaquetário, melhorando a circulação sanguínea;
  • Diminui os danos causados pelo cigarro.

De acordo com especialistas, o consumo diário de apenas uma taça de vinho tinto, ao final do dia, desencadeia muitos benefícios à saúde.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *