Avanços do Sistema Único de Assistência Social foi tema da 8ª Conferência Municipal em Parobé

Por / 3 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

Assist1

Assist

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parobé trouxe ontem (04), como debate o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento reuniu usuários, sociedade civil e governamental no DTG Azaleia, para tratar das políticas sociais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de Parobé.

O SUAS, é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócio-assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa do Governo Federal, Estadual e Municipal ele também é composto pela comunidade, que participa diretamente da gestão.

Na oportunidade, foram apresentadas ações que já existem no Município e outras indicadas pelos participantes. Como por exemplo, a implantação de uma Unidade de Referência Social que dê abrangência aos moradores do bairro Jardim, já que atualmente fazem parte deste serviço os bairros Vila Nova e Santa Cristina do Pinhal. Assim como, também foi proposto, além da Conferência para debater sobre estas melhorias, exista também um fórum de discussão.

O Prefeito Cláudio Silva deu ênfase na Conferência por debater o modelo do SUAS que é executado no Município e apresentar novas propostas de políticas sociais. Além disso, ele destacou a importância do engajamento dos usuários dos programas da Secretaria, na busca por esses avanços. Já o Secretário da pasta, Leonel Bernardo, destaca que com este debate será possível atender melhor as demandas trazidas pelos próprios protagonistas destas ações.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *