Assistência ao agricultor gaúcho comemora 60 anos com a Emater/Ascar

Por / 3 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

DSC_0123

Governo Municipal de Parobé celebrou a parceria na manhã de hoje

A Emater/Ascar está completando 60 anos de extensão rural no Rio Grande do Sul e para comemorar a data, a unidade de Parobé junto ao Governo Municipal, reuniu autoridades e empresas parceiras para falar sobre os avanços da instituição junto aos agricultores do Município. O encontro ocorreu na manhã de hoje (02), na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Atualmente, entre as atividades oferecidas pela Emater/Ascar em Parobé está a bovinocultura de leite, o fornecimento de crédito rural, incentivo no cultivo de melancia, auxílio da irrigação das lavouras, olericultura e piscicultura.

Para o Prefeito Cláudio Silva, estes 60 anos é a celebração de uma instituição que está presente na vida dos agricultores e suas famílias prestando assistência técnica e ajudando no desenvolvimento de seus trabalhos. “Nosso Governo já obteve muitas conquistas visando o desenvolvimento da agricultura na cidade, como a contemplação de açudes em propriedades rurais, a implantação da Feira do Produtor na Praça 1º de Maio e a ampliação da Feira da Melancia entre outras. É possível avançarmos ainda mais ao lado da instituição, com a missão de ajudar plantar um futuro melhor para quem produz e gera alimentos”, disse o Prefeito.

Já o Supervisor Regional da instituição, Nelson Antônio Baldasso, destacou que a Emater/Ascar carrega na história de sua existência as raízes do campo. “A instituição pensa em desenvolvimento sustentável e na perspectiva da cidadania, desde 1955 se tornando a representante natural do serviço oficial de extensão rural do Estado”, disse Baldasso.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *