Alunos do Colégio Theóphilo Sauer vão disputar fase regional do Guri Bom de Bola

Alunos do Colégio Theóphilo Sauer vão disputar fase regional do Guri Bom de Bola

No dia 4 de outubro, estudantes do Colégio Municipal Theóphilo Sauer disputam a fase regional do Projeto Guri Bom de Bola, na modalidade Futebol de Campo. Este ano, o evento será promovido no município de Parobé. O mais interessante, é que a conquista na fase municipal ficou tanto para a categoria feminina, quanto para a masculina, assim ambas as categorias, serão representadas pela mesma escola.

A professora, Suzelete Maria Freiberguer Beck, comemora. “É um prazer ver a alegria que eles ficam, os pais incentivam e isso também é muito importante. Já ganhamos tantas vezes que perdi as contas. A felicidade maior é que cada aluno treina individualmente, não temos como fazer treinos periódicos com as equipes, somente organizamos os alunos, e mesmo assim, percebemos o empenho e a dedicação de cada um deles, por isso é tão gratificante. Esperamos vencer a etapa regional, mas, de qualquer forma, já estamos muito felizes”, observa Suzelete.

As alunas Maria Eduarda da Luz, 13 anos, Letícia dos Santos Nicaretta, 12 anos, participam pela primeira vez do Guri Bom de Bola. “É muito bom participar, pois além de fazermos uma atividade física, sairmos do ritmo normal da escola e conhecermos novas pessoas, mostramos que as meninas também podem jogar futebol”, comenta Letícia.

etapa municipal do Projeto Guri Bom de Bola, em Taquara, foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro. Na categoria feminina, participaram as escolas municipais de Ensino Fundamental Júlio Maurer, Emílio Leichtveis e Colégio Theóphilo Sauer. A categoria masculina contou com a participação das escolas municipais de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, João Martins Nunes, Lauro Hampe Muller, Calisto Eolálio Letti, Júlio Maurer, Theóphilo Sauer, Dr. Alípio Alfredo Sperb, Rosa Elsa Mertins e Emílio Leichtveis e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo Von Ihering.

Na final feminina, disputaram as escolas EMEF Júlio Maurer e Colégio Municipal Theóphilo, vencendo o Theóphilo, e, na final da categoria masculina jogaram EMEF Dr. Alípio AlfredoSperb e Colégio Theóphilo Sauer, se classificando para o regional, o Theóphilo. As partidas foram dirigidas pelos árbitros José Pereira da Costa, José Claumir e Sérgio Almeida. O evento teve o apoio de IGUI, Estaja e D’Carros Center.

BOM DE BOLA – O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar de futebol que promove o a cultura de paz e a educação em tempo livre de milhares de crianças e jovens no Sul do Brasil. Em cada estado ou cidade, o projeto é realizado de acordo com as definições estabelecidas juntos às secretarias de educação, esporte e cultura e demais parceiros. Em 2017, o Projeto Bom de Bola passa a ser realizado integralmente pelo Instituto Bom de Bola, instituição sem fins lucrativos criada para desenvolver a cultura da paz no esporte e na vida, incentivar ações de cultivo da leitura e das artes e capacitar jovens na comunicação, cultura e cidadania
.Bom de Bola (2)Bom de Bola Masc (1)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *