Agricultura familiar é destaque no Plenário Municipal

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Agricultura familiar é destaque no Plenário Municipal 3

Psicultores e agricultores receberam homenagem dos vereadores de Parobé

 

A Câmara de Vereadores de Parobé realizou na noite desta terça-feira, dia 29, mais uma sessão ordinária semanal presidida pelo vereador Diego Picucha (PDT). Além de aprovar requerimentos, indicações e um projeto de Lei do Poder Executivo, os vereadores promoveram uma sessão solene de homenagens.

A primeira foi sugerida pelo vereador João Ademir da Silva (PTB), ao lado dos colegas partidários Aldir Fabris e Roberto Carlos dos Santos, e de Idamir Antônio de Morais (PSDB), que parabenizou os psicultores Claudio Dickel, Carlos Tormes,e Fausto Schein, e também os agricultores Sandro de Morais e Olavo Moreira de Vargas. Segundo o proponente da solenidade, é preciso que o poder público valorize quem cultiva seu produto no município.

Já a Associação de Moradores do Bairro Integração, recebeu uma placa de agradecimento do Poder Legislativa a pedido do vereador Moacir Jagucheski (PPS). Conforme o edil, a solicitação foi feita em agradecimento a doação da área de terra onde atualmente está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) feita pela entidade local.

Antes do início da sessão ordinária, dois convidados fizeram o uso da palavra na tribuna municipal sendo eles o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário (Sindivest), João Nadir Pires, e o assessor parlamentar Paulo Linck.

Pires explanou a respeito do trabalho realizado pela entidade em busca de condições de trabalho dignas aos trabalhadores, além de informar aos vereadores o funcionamento anual do Sindicato e convidar para os eventos que a entidade participa.

Já Linck trouxe ao Plenário o andamento da mobilização por uma Universidade Regional Federal, assunto que é pauta de um movimento de lideranças regionais que procuram trazer para os vales do Sinos e Paranhana uma instituição de ensino gratuita à população. Além disso, o assessor pediu para que todos os vereadores entrem na mobilização para que o pedido seja concretizado.

 

Aprovação – Já na sessão ordinária o chefe da Casa Legislativa colocou em votação o Projeto de Lei de número 033/2014, que altera o artigo 3º da Lei Municipal n° 3.436/2014, que trata sobre a lei orçamentária que deve estar de acordo com a Lei Federal e dá outras providências. No período de explicações pessoais, 11 vereadores usaram a tribuna municipal para fazer suas manifestações partidárias e pedidos à administração.

Felicitando à todos pelo Dia do Trabalho que acontece nesta quinta-feira, dia 1º, o presidente do Legislativo destacou a importância da data para todos que sustentam suas famílias e também buscam um futuro melhor. “Neste dia eu parabenizo à todos e a todas que trabalham honestamente e que se dignificam a cada dia com o seu suor de um emprego que sustenta famílias e que nos dá o exemplo de uma sociedade que todos os dias luta por um futuro melhor”, ressaltou.

Agricultura familiar é destaque no Plenário Municipal

Agricultura familiar é destaque no Plenário Municipal 2

 

Foto: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *