Agricultor do município é destaque no Legislativo de Parobé

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Cabanha Terra Santa a pedido do vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT)

Dono de Atafona recebeu homenagem dos vereadores na noite de terça-feira, dia 24

Um dos agricultores mais antigos do município foi o grande destaque da sessão ordinária ocorrida na noite de terça-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores de Parobé. A pedido do vereador Idamir Antônio de Morais, o Legislativo entregou ao agricultor Januário Pedro da Silva e sua esposa, Sra. Maria do Carmoda Silva, uma placa condecorativa homenageando-o pelo serviço prestado há mais de 60 anos em sua Atafona, localizada no bairro Areia Branca.

Na ocasião, os vereadores também prestaram uma homenagem ao proprietário da Cabanha Terra Santa, Percival Rodrigues dos Passos, que recentemente participou da última edição da Expointer representando o município. O pedido foi feito pelo vereador Antônio Carlos dos Santos, através de um requerimento aprovado em plenário.

Depois de realizar a sessão solene, o presidente da Casa Legislativa, Lindemar Hartz, deu início a sessão ordinária, que contou três projetos de Lei enviados pelo poder Executivo. Todas as matérias receberam aprovação unânime dos edis, sendo elas de número 162/2013, que altera a nomenclatura de dois cargos contidos no anexo II da Lei Municipal de número 3.178 (alterado pela Lei Municipal nº 3.331), e dá outras providências; 169/2013, que altera o Inciso III, do artigo 4° e os Incisos IV e VI, do artigo 5°, da Lei Municipal n°. 3.279/2013, e dá outras providências; 171/2013, que Autoriza o poder Executivo nos termos do art.41, II da Lei 4.320/1964, a efetuar abertura de dotação orçamentária e crédito suplementar por redução, na Lei Municipal nº 3.172, 13 de dezembro de 2012, que versa sobre o orçamento para o exercício de 2013 no Valor de R$1.000,00 (um mil reais). Os requerimentos e indicações de autoria dos vereadores também entraram para discussão e receberam aprovação da Casa.

 

Durante seu pronunciamento no período de explicações pessoais, o chefe do poder Legislativo destacou a recente doação feita no valor de R$ 50 mil reais ao Corpo de Bombeiros e ressaltou que o próximo auxílio realizado será para a Secretaria Municipal de Obras. “Sabemos da real necessidade desta pasta que hoje precisa urgentemente de um novo caminhão para a troca de lâmpadas. A partir disso, com o apoio de todos os vereadores, a Câmara de Vereadores deverá viabilizar nos próximos meses a compra deste veículo”, comentou Hartz.

 

Não havendo mais nenhum assunto a tratar, o encontro foi encerrado e todos os edis foram convocados para a próxima sessão ordinária que acontece na noite de terça-feira, dia 1º de outubro, às 19 horas no plenário municipal.

Januário Pedro da Silva a pedido do vereador Idamir Antônio de Morais (PSDB)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *