Adolescentes que não estão com as vacinas em dia terão uma semana inteira para atualizar sua carteira de vacinação

Tendo como objetivo auxiliar os jovens do município que não estão com suas vacinas em dia, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá uma semana inteira dedicada aos adolescentes que precisam atualizar sua carteira de vacinação.

A Semana de Vacinação do Adolescente, campanha do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é destinada aos jovens com idades entre nove a 19 anos, que ainda não realizaram todas as vacinas indicadas para sua faixa etária.

Além da imunização contra o vírus HPV, também serão disponibilizadas vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e meningo C.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Taquara, Vanderlei Vili Petry, para atingir um maior número de adolescentes a secretaria pretende realizar um trabalho conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

“Pretendemos conversar com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para que solicite aos diretores e professores da rede municipal de ensino que alertem os jovens sobre a importância de manterem sua carteira de vacinação em dia e que aproveitem essa semana para fazerem as vacinas que faltam para sua faixa etária”, explica Petry.

Durante a Semana de Vacinação do Adolescente, que ocorrerá do dia 21 a 25 de agosto, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município que possuem salas de vacinação. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Saúde, pelo telefone (51) 3541-9300.

Vacinação

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *