Ação de proteção a infância é destaque no carnaval de Parobé

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

A Prefeitura Municipal de Parobé, através da Assessoria Especial de Políticas para Crianças e Adolescentes, reuniu na manhã de hoje (20), no Centro de Referência da Mulher, um grupo de trabalho de atuantes na Rede Municipal de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em pauta estiveram assuntos pertinentes ao Carnaval e aos cuidados que se precisa ter nesse período.

Na ocasião foram debatidas alternativas de combate ao consumo e venda de drogas e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e também a exploração sexual de meninos e meninas, que se intensificam em datas comemorativas.

No dia 22/02, o grupo realizará uma ação conjunta em frente à Vila Olímpica no Bairro Palmeiras. O intuito é implementar a Rede de Proteção a Infância e Adolescência para desenvolver ações com diversos segmentos do município que são atores sociais nessa área.

O grupo de trabalho conta com a participação da Assessoria de Políticas para Crianças e Adolescentes, Assessoria de Políticas para a Juventude, Gabinete da 1° Dama, Coordenadoria das Mulheres, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, COMDICAP- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Parobé e Coordenadores do PIM-Primeira Infância Melhor.

Para o Assessor de Políticas para Crianças e Adolescentes, João Morais, é importante que essas ações sejam realizadas, pois é um ato de conscientização. “Sabemos que há um crescimento nos índices de consumo de álcool, drogas e exploração sexual de crianças, jovens e adolescentes nesse período do Carnaval, por isso, precisamos atuar na prevenção, conscientização e fiscalização”, relatou Morais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *